Meditação

@serdeluzespaco

"A meditação é um presente divino. Ela simplifica nossa vida exterior e energiza nossa vida interior. A meditação nos proporciona uma vida natural e espontânea, tão natural e espontânea que não poderemos nem mesmo respirar sem estarmos conscientes da nossa própria divindade.” Sri Chinmoy, do livro Meditação.

 Meditar não é ficar com a mente vazia, sem pensar em nada. Meditar é familiarizar a mente, de maneira constante e profunda, com um objeto virtuoso. A meditação cumpre muitas funções: superar problemas interiores, como aqueles criados pela raiva, inveja, apego e ignorância; controla nossa mente e acarreta paz interior; habilita-nos a cultivar intenções virtuosas. Praticando meditação, adquirimos em muitos níveis de realização espiritual e evoluímos para estados cada vez mais elevados.

O principal objetivo de praticarmos a meditação é o de despertar nossa consciência, o que por si só nos faz pessoas totalmente diferentes do que somos, com diferentes capacidades, objetivos e percepções.

Com a Meditação aumentamos nossa capacidade de concentração, diminuimos o estresse, equilíbramos o complexo mente/corpo, aumentamos a autoestima, melhoramos o sistema imunológico e a memória, além do fortalecimento das conexões superiores, aflorando uma nova consciência de Si.

A dica é fazer uma pausa em um dia agitado, meditar de acordo com a sua necessidade, e retomar a rotina de forma mais preparada e feliz.

"Transforme sua mente, transforme sua vida!"
Experimente!