13 de dezembro de 2011

Ventosaterapia



Ventosaterapia é uma técnica complementar de tratamento por congestão local através de vácuo em áreas ou pontos de Acupuntura. A Ventosa ao estimular pontos de Acupuntura ajuda a aliviar os sintomas de muitas doenças. A lista é ilimitada e os benefícios são impressionantes. Assim, como ativamos pontos de Acupuntura, o corpo todo pode ser ativado quando aplicamos ventosas nas costas. Novamente elas estimularão o sistema imunológico e promoverão a circulação sanguínea.

O principal objetivo da Ventosaterapia é controlar a corrente sanguínea, tornando-a mais eficiente, fortalecendo os vasos sanguíneos, removendo qualquer tipo de estagnação do corpo, drenando as impurezas do sangue que está oxidado e intoxicado. Seu efeito relaxante tem relevante aplicação para facilitar movimentos articulares na liberação do Qi, sendo usada também, para combater estresse, dores musculares, dores nos ombros, dor de cabeça, lombalgias, etc.

A Ventosaterapia facilita as trocas gasosas e regula o PH sangüíneo, trazendo um efeito reflexo quando aplicada nos pontos de acupuntura. Pode ser utilizada como Massagem, e aplicada junto à Drenagem Linfática combate a celulite.

A Ventosaterapia pode ser aplicada em pessoas de qualquer idade, no entanto, é contra indicada em pouquíssimos casos como em suspeita de hemorragias de qualquer natureza e gestantes acima do sétimo mês.